28.7.11

és uma Mulher, com M grande


8 Anos. É verdade, a nossa amizade não é rotina nenhuma. Não falo contigo todos os dias, não te pergunto todos os dias como estás, não sou eu que te dou a força de que tanto necessitas e, muito menos, sou eu que te digo aquelas coisas fofinhas que tanto gostas de ouvir. Nunca foi um hábito, e talvez isso tenha uma razão. Conheço-te tão bem como a palma da minha mão direita, mesmo tu pensando que não. Sabes bem o que essa Santa Terrinha significa para mim. Por mais que diga que odeio isso, que aí não se faz absolutamente nada, que quero voltar para Lisboa, que estou farta, por mais que diga estas coisas todas à tua frente e tu fiques a olhar para mim sem teres uma resposta para me dar, só tu sabes o que essa terra tanto significa para mim. Só tu sabes a importância que isso tem vindo a ter com o passar dos anos. Só tu sabes que por mais que eu diga que odeio, no fundo, eu amo. E só tu és responsável por isso. Só tu me conseguiste pôr o gosto, e só fizeste com que isso se torna-se um refúgio para quando tudo corre mal, para quando eu acho que já nada faz sentido, para quando eu quero pegar nas malas e fugir. Uma coisa que admiro na nossa amizade, é que podemos não falar todos os dias, mas confiamos muito uma na outra e eu estou sempre a par de tudo. Adoro chegar aí e ter-te logo à porta, adoro quando me contas tudo e eu posso dizer-te exactamente o que acho e dar-te os melhores conselhos mas, acima de tudo, adoro olhar para ti nesses momentos e sentir a grande mulher que és. Os meus olhos brilham ao olhar por ti, foste a miúda com mais garra e força que eu já conheci até hoje. És uma pita forte, e ninguém te pode dizer o contrário. És uma menina cheia de coisas boas, rodeada de pessoas que querem o teu bem e que te amam mais que tudo. És um orgulho, passado estes anos todos e conhecendo-te como conheço, sim, és mesmo um orgulho. És das pessoas com um feitio mais complicado que eu já conheci até hoje, tens uma personalidade bastante forte, mas tudo isso é reflexo do que já passaste ao longo destes anos e, sinceramente, aceito e compreendo isso na perfeição. Não é fácil dizer-te tudo isto, passado tanto tempo. Contigo já passei por muito, pois juntas já fizemos imenso. E eu, eu lembro-me exactamente de todos os minutos ao teu lado. Já choramos, já rimos, já demos as maiores gargalhadas deste mundo, já fizemos as coisas mais estupidas, já dissemos as maiores asneiras de sempre, e tudo continua assim, ano após ano. Lembro-me de sermos pequenas e todos os dias discutirmos, de todos os dias fazermos altas cenas de ciúmes, de eu sair da tua casa chateada e a chorar, ou tu da minha amuada, mas de no dia seguinte já não ser nada e estarmos de novo juntas. Agradeço-te, todos os minutos da tua vida que perdeste ao meu lado, todos os momentos, todos estes anos. Estou sempre disponível para ti, para te relembrar o que realmente és, para não permitir que ninguém te deite a baixo, para mais uma vez te dizer que aguentas isto, que é só mais uma fase, que tens muita força, que vai tudo correr bem, e que estou do teu lado. São dois dias, para depois serem três semanas, vou estar sempre contigo, vou dar-te os maiores abraços do mundo. Vou dizer-te todos os dias o quanto eu gosto de ti. Pode ser “prima” linda ? 


Sem comentários:

Enviar um comentário